quarta-feira, 1 de junho de 2011

E se...

Uma história de tempos já ouvida,
é mais ou menos assim:
Um homem viajando em uma estrada,
de terra, interior, isolada,
sem sinalização, sem sinal de vida a 360 graus

(alguém sabe como colocar o sinal de graus num teclado de Mac?)

Cansado, ainda falta um pouco para chegar.
Gasolina acaba.
Num esforço enxerga uma luzinha no quase horizonte
E é uma luzinha sim, de uma casa, ao que parece.
Terá que caminhar até lá para pedir ajuda,
uns 2 kilômetros talvez.

"Preciso de uma ajuda,
tenho que caminhar ate lá,
não tem jeito.
Aquela casa está com a luz acesa,
certamente tem alguém por lá acordado.
E morando assim isolado, deve ter um carro,
e vou poder pegar emprestado alguns litros de gasolina.
Vou precisar de uma mangueira e de uma garrafa.
Pode ser que esteja sozinho
e até goste que uma pessoa chegue para conversar.
E me ofereça uma xícara de chá pra tomar antes de me levar de carona de volta.

Uns 500 m já tinha caminhado.

"...mas pode ser que não.
Que o morador esteja acompanhado,
Ou mesmo que esteja sozinho,
que afinal optou por morar nesta casa tão isolada,
porque não quer ter contato com nenhuma gente.
E eu vou chegar pedindo gasolina, uma mangueira, uma garrafa usada.
A esta hora.
Com certeza vai ficar irritado..."

Nesta já havia caminhado pouco mais de 1 km

"... e se estiver sozinho,
e queira mesmo é ficar sozinho,
vou chegar numa hora que não é para ninguém chegar,
afinal são 1 da manhã,
a hora é imprópria mesmo,
e vou ser odiado por chegar,
e bater na porta.

Mais um kilômetro e os passos vão diminuindo,
Cansado.
O pensamento acelerando...

"Para a pessoa daquela casa não interessa o meu problema,
e afinal, a pessoa vai pensar que o problema não e dele ou dela,
a esta hora da noite cada um cuida das suas coisas.
e não interessa se só o que eu estou precisando é de
uma mangueira e de uma garrafa e de um pouco de gasolina.
Eu que me vire,
ande mais uns kilômetros para a próxima casa,
e vai abrir a porta já me xingando,
e vai bater a porta na minha cara...".

A esta altura já chegando e ofegante e irritado,
e bufando, bate na porta.
Um homem abre, tranquilo,
do tipo "pois não...".
Mas não deu nem prá perceber.

"E quer saber?
Você que fique com sua mangueira
e sua garrafa,
e a gasolina,
e  %$^%&*^%^%*#@$%*)($#
que eu nem quero mais saber,
e também não preciso de nada!!".

De fato, à 1h da manhã,
a noite é cheia de
"e se...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário