domingo, 6 de maio de 2012

Encruzilhada

Veríssimo hoje escreveu sobre a insônia.
Acompanha tantos e
tantas vezes tem me acompanhado,
que ganhei de uma grande amiga
vinda de uma viagem,
um livro para combatê-la.
(Já virou uma marca que faz as pessoas lembrarem-se de mim!)
Mas, bem dizendo,
o livro é um diário para viver a insônia.
Páginas em branco entremeadas
com citações de grandes figuras históricas,
artistas, políticos, escritores...
Um consolo - estou afinal em boa companhia -
e uma sugestão sobre como esvaziar a cabeça
de tantos pensamentos
que trapacearam o sonho,
recusaram-se a entrar no inconsciente,
e entraram em uma espiral.
Difícil de sair.
E desculpem-me pela simplificação
amigos psicanalistas,
mas afinal,
os sonhos não foram feitos
justamente para acomodar os temas,
questões, problemas, que não demos
e não damos conta?
Em algum lugar
deve existir uma encruzilhada
que divide o que vai para o sonho
e o que fica para a insônia.
Vou registrar no meu diário,
os sonhos e os pensamentos espirais.
Quem sabe olhando uns e outros
descubro,
e se descobrir,
conto.
Prometo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário