quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um par de sapatos e uma bolsa

44 hoje.
Me lembrei de uma de minhas avós.
De origem italiana, do interior de São Paulo, uma figurinha.
Já viuva e com cerca de 80 anos, vinha algumas vezes nos visitar na capital.
Uma vida simples, vivida a maior parte no sítio, cuidando da rotina diária,
mas tinha seus caprichos: gostava de bons sapatos e bolsas.
Mais especificamente de uma loja tradicional de São Paulo,
com uma filial em um dos bons shoppings da cidade.
Nestas visitas eu a levava a fazer suas compras.
Ao experimentar e escolher os modelos, me dizia:
"Esta é a última bolsa (ou par de sapatos) que eu compro na vida".
Eu ria.
A bolsa duraria mais que ela?
Não tinha importância. Falava com naturalidade.
A cena se repetiu algumas vezes.
Mais que uma bolsa e um par de sapatos.
Viveu até seus 90 anos.
Meus 44?
Ainda alguma naturalidade para pensar em um tanto de pares de sapatos e bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário