domingo, 30 de outubro de 2011

portas abertas

Previsoes para o ano. Me preparo. Busco em varios sites. Aquele ponto em que nao acredito, mas acredito. Sei nao se nos formatamos a partir disto ou o inverso. As vezes brincadeira - o que sera que me espera? Um pouco ansiedade. Leio, passa e amos em frente. Que las hay, las hay....que ;as hay, las hay? (de creer en brujas...).
Bom,

Eu escorpiao, mas poderia ser touro,talvez leão,sei lá. Acredito em signos? Sim e nao. Brinco com eles. Nao sao determinantes, mas bem fico buscando semelhanças entre as pessoas de mesmo signo. E encontro, ao menos superficialmente. Mais uma forma de olhar, entender. Valem muitas outras que tambem me fazem sentido. Espiritismo? Pode ser. Que las hay, las hay. Uma vez, turista em Salvador com uns 8 anos. Na frente da igreja do Bonfim um monte de barraquinhas ven tao cara de Bahia, fazia equivaler: catolicismo, com umbanda, com...horóscopo! A cada signo equivaleria uma guia. Legal! Escorpiao? Exu. Desesperei. Exu, no meu conhecimento eqüivalia ao diabo. Terrível no contexto de minha criação católica. Eu já achava que tinha algo de ruim em mim, nas culpas católicas, mas ver isto comprovado daquela maneira era muito forte. Acabei com uma guia de nosso senhor do Bonfim, branca, valia para todos. Sei, Exu nao "eh o diabo", mas a visão católica existe lá no fundo.

Ja comecam as previsoes e la vou, levantando as minhas. Por sorte sao genericas, preencho dos significados que quero e guardo alguns como duvidas, em aberto o que podera ser, pois mesmo as previsoes, por sorte, nao sao tao precisas.
Portas abertas para o ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário