sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Neuro neuras

Neurociências está entre os temas da minha cabe..ceira. Razões são várias. É um dos temas de ponta das ciências hoje, mas esta não é nem de longe minha motivação. É verdade que faz bem uns 3 livros atrás que não leio os que ainda estão na espera neste tema. Mas lendo um escrito em um blog de uma amiga, retomo. Questões da memória, da plasticidade do cérebro, das conexões de neurônios que seguem quase infinitas possibilidades de caminhos. Não faço palavras cruzadas, mas tento comer com a mão esquerda. Tento também usar o mouse com esta mão, bem mais difícil e irritante, perco a paciência. Faço novos trajetos, mesmo com maior trânsito, sempre que lembro...Planejo aprender novas linguas, pelo menos até meus 80, quando der tempo. E outras tantas. Somos outros a cada minuto. Cada minuto nos transforma, dizem, pelo menos internamente, no cérebro. Isto já deveria ser suficiente, mas não é. Tento entender como funciona esta coisa toda - memória, mente, cérebro, conexões -, mas ainda assim nada me salva das questões existenciais, nem me explica onde é que estas questões, que insistem em incomodar,  ficam presas na gente...


Em tempo, o blog de minha amiga é http://anasuzina.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário