quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Verticalidades

Leio alguns blogs de vez em quando.

Dia desses cai em um de uma brasileira radicada nos EUA - http://www.fronteirices.blogspot.com/. Não conheço a figura. Esta coisa estranha de redes sociais, de seguirmos por caminhos que não conseguimos traçar de novo.

Em um post recente iniciou:
"Precisava me perder. Precisava me entregar para horizontes distantes, desprender-me da verticalidade da vida (crescer, ambicionar, ter rumo, ter planos, ser alguém)."

Parei por aí. Não precisava ler mais nada. Queria eu ter escrito.
Acho que não quis mais que isto nos últimos tempos.
Verticalidade me parece um termo apropriado para estes tempos multi-tarefas, multi-estímulos, multi-demandas.
Cansa.
E é bom lembrar que o horizonte descansa os olhos,
... a cabeça, a alma.

Um comentário:

  1. Estou adorando ler suas mini crônicas. É isso não é? Continue a escrever para eu continuar lendo. São gostosíssimas!. Nylce.

    ResponderExcluir