domingo, 6 de novembro de 2011

Quarto de costura

Tenho um quarto de costura no fundo de casa.
Uma máquina, uma mesa grande, cestas com linhas, fitas e botões
e um armário: 4 portas cheias de panos colecionados
e roupas a serem ajustadas, reformadas, adaptadas.

Não que eu saiba de fato costurar.
Dou uns jeitos, pouca técnica, muitas idéias,
sem muita sistemática nem paciência para seguir o passo a passo
de um acabamento fino.

Há também outros tantos materiais interessantes:
latas, fios de arame, cordas, vidros que foram coletados para virarem outros objetos um dia.
Já tive idéias para cada um deles.

Verdade mesmo é que praticamente nunca uso o tal quarto.
Falta tempo, tranquilidade, disponibilidade.
Mas ele está lá e é imprescindível.
Me recuso a chamar de quarto de despejo.
O de despejo é um outro, tem outra função
que a família e amigos bem avisados conhecem.
(outro dia uma amiga encontrou duas camas de solteiro que estava precisando...)

Meu quarto de costura não, não é despejo.
É meu depósito de planos e desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário