quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Baldes de gelo


Eu joguei um balde de gelo.
Tá bem, só mais uma entre milhares de pessoas.
Mas meu balde não estava cheio de gelo,
nem vazio.
Começou quando busquei na escola
e chegou animada por ter sido desafiada por amigos
e poder desafiar
mais amigos.
Entrar na corrente.
Mas joguei o balde de gelo nela antes mesmo dela brincar.
Você viu o vídeo do Rafinha, balde vazio falando da falta de água?
Você sabe porque começou esta brincadeira?
Sabe que tem que fazer uma doação?
Mas...mas...mãe!
Tudo bem, jogue o balde em algum lugar em que a água 
possa ser reaproveitada
e não esquece de fazer a doação.
Ainda completei mais tarde:
melhor ainda, vamos doar para o Médicos Sem Fronteira.

No mínimo uma idiota,
fui,
sou.
Fui desafiada, 
como sou todos-os-dias,
e continuo aceitando
e desafiando de volta.
Sei o que tem dentro de meus baldes
e continuo desperdiçando 
como água fria.
Não quero mais.
Brincadeira mais sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário